quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Petrópolis, 23 de outubro de 2008


Boa tarde.

Se bem que a tarde não está muito boa... Não sei bem como começar essa carta. Devo começar como? Falando de você?

Você sempre foi cruel, fria e irônica — talvez por isso eu estive interessado em você algum dia. —, mas cegar o meu canário foi uma de suas atitudes mais execráveis até hoje. Acho engraçado esse seu jeito de sempre tentar me atingir usando o universo que há ao meu redor, porque sabes que a mim, diretamente, não podes atingir, e nem teria coragem suficiente para fazê-lo. Dessa vez foi o pobre do canário o ser a ter de pagar pelo aquilo que você chama de amor, de paixão, de falta ou de sei lá o quê. Enfim, não vou me estender nesse assunto falando de você e do pobre do canário agora cego em sua gaiola pequena enferrujada. Dê ele para algum gato brincar, aquele gato branco da vizinha deve gostar desse presentinho, se bem que ele é meio fresco e deve comer apenas ração Premium importada, mas dê o canário assim mesmo a ele, talvez você se divirta um pouco, talvez seja algo para entreter você por esses longos dias nos quais ainda se habitua à minha ausência nos cômodos pouco iluminados e cheios de papéis, folhetos, jornalecos e livros dessa casa que me serviu de moradia num passado recente. Deve ser divertido pra você também ver dona Lourdes, a dona do gato branco, puta da vida por causa do seu bichano de pedigree ter comido um pássaro, com todas suas penas não muito limpas, suas vísceras cheias de sangue e ainda por cima cego. É uma morte justa para o velho canário, que viver cego e naquela gaiola seria muito castigo.

Não perguntou na carta, mas quanto a mim, digo que estou bem e gostando bastante desse clima serrano, dessa falta de engarrafamento às seis da tarde e da serração que paira sobre a cidade todas as noites e perduram pela madrugada. Aqui é sempre propício um vinho e uma fondue, acho ótimo!

Estou indo antes que me atrase, tenho um compromisso logo.

Fique bem! E não se esqueça de separar as correspondências que ainda chegam em meu nome nesse seu endereço, e mande-as junto à próxima carta sua. Obrigado.

Nenhum comentário: